terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Sp. Covilhã, 1985/86 (principal)

Às vezes, ainda há quem olhe para estes rabiscos, pense "este gajo faz umas coisas giras, e tal, mas está tudo mal, tudo errado" e use ali a caixinha de comentários para me dizer que isto está mal feito por isto ou aquilo. Foi o que se passou com o meu post anterior a respeito do Sporting da Covilhã. Para que saibamos de que estou a falar, segue em anexo o texto do post original:

E logicamente que esta semana tinha de aparecer algo aqui sobre o Sporting da Serra da Estrela, os Leões da Serra, o Sporting da Covilhã, que ontem cometeu a proeza de ir a Braga afastar da Taça de Portugal os vencedores em título. E achei por bem ir buscar para aqui o equipamento da última penúltima época em que jogaram na I Divisão - apesar de achar que, para não variar, este equipamento não foi usado só nesta temporada. E é capaz de ter havido jogos com patrocínio, ou então não...
... isto de trabalhar com fracas fontes de facto é uma desgraça. Como já referi no início.

PS: por uma manifesta falha de memória da minha parte não me lembrei que a última época do Covilhã na I Divisão foi em 1987/88. Ainda assim aqui fica o desenho da referida época.

PPS: Graças às indicações da malta do grupo História do Futebol Português do Facebook (um abraço para eles!), fiz alterações no desenho e introduzi a publicidade que estava em falta... ou, basicamente, refiz a camisola. Tenho é dúvidas sobre a presença do emblema ou não...
Pois é, tudo muito bonito. Mas o que é certo é que a camisola trazia emblema, patrocínio e o patrocínio teve mais que um look ao longo da época, pois entretanto indicaram-me um belíssimo site com a história do clube serrano (segue em anexo ali em baixo, na zona da imagem) e onde se vê realmente como jogou o Covilhã nessa temporada. Palpita-me que o primeiro equipamento terá sido usado durante grande parte da época, ao passo que o segundo terá sido em jogos com os "grandes" - isto digo eu, apenas pela quantidade de fotos existentes de um e de outro...
A ver se é desta vez que os Leões da Serra ficam bem representados.
Fonte: História do Sporting Clube da Covilhã
Fonte: História do Sporting Clube da Covilhã

Sem comentários:

Enviar um comentário