sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Salgueiros, 1990/91 (principal)

Este será um dos desenhos que menos me satisfez, se calhar porque na minha cabeça está tudo mal, tudo errado. Os meus instintos dizem-me que devia haver ali riscas da Hummel nas mangas e calções, tal como houve na época anterior e na seguinte. Mas como nas (poucas) imagens (de qualidade) que encontrei desta época não há nada disso (ou cor, sequer), ficamos assim. Corrijam-me, por favor.
Bom... Salgueiros. O Salgueiros que conseguiu a histórica qualificação para as competições europeias naquele atípico campeonato de 1990/91 em que a linha europeia ficou quase encostada à linha de água (3 pontos!). De qualquer maneira, conseguiram a qualificação para a UEFA e isso é que importa. Na temporada seguinte (já sem FNAC mas com Hummel) é que sofreram do habitual "síndrome da época seguinte" (que falta de originalidade, eu sei) e safaram-se da despromoção "in extremis" com um empate na Luz na última jornada; e na UEFA, caíram à primeira, mas obrigaram o Cannes à lotaria dos penalties - mas Jorge Plácido fica na história por ser o marcador do primeiro golo do Salgueiros nas competições europeias. 
Só por causa das tosses, não meto a etiqueta da marca dinamarquesa. Não está na camisola, não merece. Humpf.
 
EDIT: por portas e travessas fiquei a saber que, afinal, este equipamento não teve nada a ver com a Hummel, tendo sido providenciado pela Tadeu & Francelina, que viria a degenerar na celebérrima Saillev.

Sem comentários:

Enviar um comentário