segunda-feira, 30 de maio de 2016

Benfica, 1988/89



Como tenho de começar a aliviar o backlog, as camisolas de 1988/89 vão juntas. Uma coisa gira de ver em fotos dessas eras é que os designs não eram todos iguais: numas fotos o FNAC está mais junto ao emblema, noutros está mais para baixo. Mais: na primeira parte do derby com o Sporting na Luz, os encarnados jogaram a primeira parte com um quadrado por baixo alusivo ao Projecto Vida (a vossa sorte foi eu não ter encontrado uma imagem de jeito disso, caso contrário já tinham levado com uma camisola assim...). De resto, nos calções nunca tenho metido os números: se calhar é uma falha minha, mas tudo bem. E no dia que eu arranje uma destas na vida real, posso morrer no dia a seguir, que esta (qualquer uma delas, tanto a encarnada como a branca) são o meu Top Of The Pops de camisolas: Adidas + FNAC. Não há nada mais acima disto, meus amigos, lamento (apesar de Hummel + Fnac ficar num 2º lugar logo abaixo...).
Diga-se, para variar, que só tenho fotos do Benfica com o equipamento principal.

EDIT: durante semanas tive uma versão melhorada destes equipamentos e ficou esquecida no disco rígido. Já tratei de ver se isto actualiza...

2 comentários:

  1. FNAC mais junto ao emblema ou mais para baixo e o próprio emblema mais em cima quase na clavícula ou mais em baixo no peito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe um modelo único nessa época, é um facto. Ora metiam emblema+marca perto do Fnac, ora o emblema ia para a clavícula ou vice-versa - e há uma versão só de um jogo (e creio que só de uma parte) em que o Benfica joga com um quadrado branco do Projecto Vida por baixo do Fnac. Ainda assim, eu podia jurar que já tinha feito uma versão melhorada destes equipamentos e que já os tinha alterado... stand by

      Eliminar