segunda-feira, 30 de maio de 2016

Beira-Mar, 1992/93 (secundário)

No Twitter, existe uma conta de um casal que se dedicou a desenhar TODOS (e eu digo mesmo todos) os cromos da Panini do Mundial-2014 a lápis de cor e papel "para poupar dinheiro" e que se prepara para fazer o mesmo aos do Euro-2016. Eu acabo por sentir que faço um bocado o mesmo com os meus desenhos de equipamentos portugueses do passado - especialmente porque os grandes desenhadores que se encontram na net apenas se dedicam às coisinhas lá de fora e, quando olham para o nosso país, dedicam-se apenas aos grandes e às coisas actuais - porque isto fica tudo menos perfeitinho. Fica giro ao olhar e dá uma bela carga de trabalhos mas, quando se abre a imagem e se olha aos 3.200% de zoom, só se vê quadrados. Mas, se ninguém me chatear, para mim está bom assim.
Sobre o equipamento em si, vou dizer que o designei como secundário mas será só a camisola, uma vez que os calções me parecem os do principal. Porém, como a foto em que me baseei tinha esta conjugação de camisola (a sério que não tem emblema?) e calções, ficou assim. Mais: queria mesmo, mesmo, era desenhar a camisola principal; só que como não tenho UMA fotografia decente dela da parte frontal, tenho de ficar agarrado, pois, por incrível que pareça, não encontro mais nenhum clube que tenha tido aquele design da Hummel nas suas camisolas (excepção feita ao Farense, que sofre do mesmo problema da falta de imagens).

Sem comentários:

Enviar um comentário