quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vit. Setúbal, 1990/91 (principal - versão 2)

Eu tenho qualquer coisa com a época de 1990/91. Não sei se é pelo facto de ter sido um campeonato de vinte equipas (para mim fazia sentido ser sempre assim, que quereis?), por ter sido um campeonato cheio de picardias e rasgadinho, por ter tido a particularidade de o 5º lugar (que dava Europa) e o 16º (que dava despromoção) terem ficado separados por três escassos pontos (o facto de as vitórias valerem dois pontos na altura não justifica tal diferença), pelos dois golos do César Brito nas Antas, pela vitória do Benfica, sei lá. Muita coisa.
Uma das vítimas desse campeonato foi o Vit. Setúbal. Algo que para mim é incompreensível é como um plantel recheado de estrelas apontado para lutar por lugares europeus (Jorge Martins, Dito, Sobrinho, Nunes, Jaime Pacheco, Diamantino, Yekini, Makukula, Mladenov, Amâncio) conseguiu ficar em 17º lugar e cair na II Divisão de Honra. Talvez por isso é que não existem muitas fotos dessa época e tive de me fiar nos jornais que tenho cá em casa dessa era para conseguir fazer este conjunto. Mesmo assim gosto dele, enfim. Os da Hummel é que vão dar mais trabalho a fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário