quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vit. Guimarães, 1988/89 (principal)

Poder-me-ão dizer "ah, este não é nada difícil de fazer" e terão toda a razão. Afinal de contas, desenhar equipamentos de clubes que não contêm grandes mariquices de design como os actuais é quase uma brincadeira de crianças. Só que acho que equipamentos de clubes quando estes conquistaram troféus são dignos de serem recordados (ou isso, ou quando existem fotos deles...); por isso é que optei por fazer o de 1988/89 e não o de 1991/92, por exemplo (não digo que, de futuro, não farei este, até porque esse tinha a peculiaridade de ter marca desportiva e emblema trocados): foi de Tensai ao peito das camisolas da Le Coq Sportiv que o Vitória nortenho venceu a Supertaça Cândido de Oliveira ao FC Porto, ao todo-poderoso FC Porto que na época anterior passeara no Campeonato e vencera a Taça frente a este mesmo Vit. Guimarães. Poderão dizer "ah, é só uma Supertaça, não é assim grande título, é uma espécie de amigável de pré-época"; é título oficial e conta.

PS: agora que penso nisso, devia ter acrescentado umas "riscas" como meti no do Sporting que já aqui coloquei.
PPS: por aquilo que vi, nesta época o Vit. Guimarães apresentou variações ao equipamento que desenhei. O que aparece na foto em baixo, que só reparei depois de ter acabado o desenho, o que figura no desenho e outro em que o símbolo da Le Coq Sportiv está na outra perna dos calções. Esta mania de mudarem as coisas a meio da época, pah...
PPPS: entretanto e depois de uma chamada de atenção, alterei o logo da Le Coq Sportif. De facto o que figurava nesta e nas outras camisolas da marca que por cá andavam era uma versão mais actual... é o que dá ser um nabo a procurar.
Fonte: Site Oficial do Técnico Geninho

2 comentários:

  1. Está bonito. Só acho que podias ter mais atenção aos detalhes, como por exemplo, colocar os logos antigos.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento ser o mais fiel à realidade possível; todavia às vezes a falta de fotografias com qualidade ou de outras informações não permite perceber quais os logos que usavam nessa altura e acabo por ter de me guiar pelo pouco que encontro, pelo "é capaz de ter sido assim" e pelo "meia-bola e força"... mas caso encontre fontes melhores mexo nos emblemas até colocar isto como deve ser.
      Grato pelo feedback! :)

      Eliminar