Não, amigos, eu ainda não abdiquei de fingir que sei desenhar equipamentos de futebol. Só que a vida às vezes faz-nos esquecer destas coisas... pelo que os desenhos são capazes de ir surgindo neste espaço de forma mais espaçada. Digo eu. pelo que tenho de pedir desculpa aos adeptos do Sporting, do Estoril-Praia e do Vizela, mas ainda não sei quando (e se...) vou colocar aqui desenhos a celebrar os seus sucessos desta temporada.
Mas hoje trago aqui o equipamento de uma colectividade da Associação de Futebol de Lisboa que, provavelmente, muito pouca gente conhece: o Grupo Recreativo de Santo Elói (ou Santo Eloy), do Bairro Novo de Santo Eloy, freguesia de Odivelas, constituída em 1980 e, imagino eu, inactiva ou extinta presentemente. Mostraram-me a foto que surge ali em baixo num grupo sobre história do futebol do qual sou administrador e eu fiquei fascinadíssimo com o equipamento - não pode passar sem desenhar o mesmo, apesar de ser uma absoluta dor de cabeça (como sempre...) acertar com as letras. Estão próximas q.b., acho eu. A datação da fotografia é fácil porque o Santo Elói apenas participou uma única vez nos distritais da AF Lisboa, na época de 1984/85 (agora digam-me que jogou no INATEL antes ou depois e arruínem-me a teoria, vá...).
Numa outra foto que me mostraram, via-se gente com calções pretos e outros com calções brancos; mas deduzo que o principal fosse com calções pretos. Digo eu.
Sem comentários:
Enviar um comentário