sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Amora, 1999/00 (principal)

Ontem passaram 17 anos desde a última vez que o Amora visitou o campo de um dos considerados "grandes" do futebol português. Foi, claro está, para a Taça de Portugal, a viagem foi apenas ao outro lado do Rio Tejo, até Lisboa, e o adversário foi o Benfica. Apesar de os encarnados estarem a meio da sua "travessia do deserto", sabia-se que seria preciso um milagre para haver 'Taça' nessa noite. E esse milagre não ocorreu... com os amorenses a regressarem à Margem Sul vergados a um 0-7.
Não existem muitas fotos dessa equipa do Amora (da outra vez que o Amora jogara na Luz para a Taça, ainda se arranjou imagem dos titulares), portanto apenas me pude basear nas duas fotos que existem no site da Lusa. E nem nos sites onde costumo ir buscar fotografias para me inspirar existe lá uma foto desta temporada sequer (há uma de equipamento todo branco, o que não me serve para isto), portanto... nem sequer posso afirmar se este equipamento foi usado apenas neste jogo ou durante a época toda. E o Amora andar a equipar Lotto numa altura em que a lei das "vacas magras" já imperavam...
Bottomline: não sei se os calções estão iguais.
Fonte: Lusa

3 comentários:

  1. Amigo esse equipamento foi encomendado por mim e foi estreado nesse jogo e foi usado durante toda a época sim esse é o branco, sim os calções são brancos e o equipamento foi oferecido pelo patrocinador, só para finalizar nesse ano não foi de vacas magras não sei o que quis dizer mas informe-se melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva! Antes de mais, agradeço os esclarecimentos em relação ao equipamento; quanto à questão das "vacas magras", deve-se especialmente ao facto do Amora ter acabado a temporada em penúltimo na zona Sul da II B...

      Eliminar
  2. Amigo o meu nome é Rui Pedro estive ligado ao amora tanto como atleta como dirigente durante alguns anos e entramos na direcção nessa altura eu era ch de departamento futebol se estiver interessado posso lhe explicar muito sobre o amora , a propósito sou coleccionador de camisolas também tenho uma colecção de camisolas de futebol de todos os clubes do mundo cerca de 1200 camisolas ao seu dispor abraço!!!!!

    ResponderEliminar