terça-feira, 31 de março de 2020

Sporting, 1975/76 (Torneio Internacional de Paris)


Na edição de 1975 do Torneio Internacional de Paris, uma das equipas convidadas a participar foi o Sporting, a par do Fluminense, do Paris Saint-Germain (que contou com um reforço de peso chamado Johan Cruyff) e do Valencia. Os verde-e-brancos terminariam no último lugar da prova após duas derrotas (1-3 contra o PSG e 0-3 contra o Fluminense), mas para a história ficou o facto de ter sido a primeira vez que uma equipa portuguesa jogou com o nome de uma marca ao peito - algo que, a partir da década de 1980, passaria a ser a norma. Nos dias de hoje, chegámos ao ponto de termos equipamentos em que quase não dá para se ver a cor dos mesmos, tal é a carga publicitária que carregam...
Há alturas em que eu gosto de fazer desenhos mas, a meio, aborreço-me por as coisas não ficarem iguaizinhas àquilo que era suposto, e por isso tento adaptar a coisa até ficar o mais parecida possível, encolho os ombros e digo "siga!". Este caso foi um desses, precisamente pelo caso que o torna tão singular.
Fonte: Camarote Leonino

1 comentário:

  1. Olá amigo, gostei muito do seu trabalho. Sou brasileiro e por mais de 10 anos venho desenvolvendo um trabalho semelhante ao seu. Seguem os endereços (www.sandescudos.com.br e www.mantocolorado.com.br). Espero seu contato.

    ResponderEliminar