quarta-feira, 1 de março de 2017

Beira-Mar, 1988/89 (principal)

Tinha pensado representar esta camisola já há algum tempo, se calhar por ser dos tempos que o Beira-Mar era um osso duro de roer e o Mário Duarte era um daqueles estádios que chegavam a decidir títulos. Todavia, a minha vontade sempre esbarrou na questão da marca que fez o conjunto: há alguém que se recorde de uma marca chamada 'New' (obrigado, João Brites!)? Nem sequer me recordo de alguma vez ter visto aquele símbolo em camisolas de outra equipa que não as dos aveirenses... Por isso, a ideia de arranjar o logotipo ou de encontrar uma boa imagem para virtualizar caiu logo por terra, ficando eu com a alternativa mais odiada: fazer de raiz. E eu diria que o resultado ficou espectacular... visto da Lua. Porque olhando para o mesmo durante mais de dois segundos qualquer designer me enviava uma mensagem privada a pedir por favor para desinstalar o Illustrator e deixar de moer as pessoas. Mas enfim, fica como homenagem, tanto da marca como do Beira-Mar, presentemente em 3º lugar na I Divisão da AF Aveiro...

PS: acho que havia versão da camisola com e sem colarinho. Mas com colarinho fica mais bonito.

PPS: de conversa com mais um maluquinho, a marca das camisolas designa(va)-se por "New Sport", era de Aveiro e tinha como um dos gerentes o antigo andebolista do Beira-Mar António Marinho.

Fonte: Glórias do Passado

Sem comentários:

Enviar um comentário