sábado, 16 de setembro de 2017

Torralta, 1984/85 (secundário)

Hoje em dia fala-se à boca cheia em centros de estágio, na formação das camadas jovens, mas nas décadas de 70 e 80 o topo da formação estava muito longe de ser na Luz, em Alvalade e no Porto (e muito menos em Alcochete, no Olival ou no Seixal): situava-se no Algarve, na sede do Torralta.
"Torralta". Eis um nome que vai ficando cada vez mais esquecido mas que, nas décadas de 70 e 80, deu cartas. O grupo foi o responsável pelo nascimento de Tróia como resort turístico... para além do investimento no Algarve, povoando aquela zona de hotéis. E, logicamente, surgiu um clube de futebol associado ao grupo, o Grupo Desportivo Torralta, sediado no Estádio Dois Irmãos, em Portimão. Os jogadores vinham dos mais variados pontos do país e beneficiavam das infra-estruturas do grupo Torralta. E do Dois Irmãos saíram nomes como Vado, Rui Manuel ou Pacheco (o António, que andou em Portimonense, Benfica e Sporting). Até que, numa altura em que o grupo empresarial já estava nas ruas da amargura e se falava numa potencial fusão com o Portimonense, os accionistas do grupo decidem extinguir o GD Torralta.
Sobre este clube, nada como ouvir a reportagem que apareceu na TSF a seu respeito. Quando eu a encontrar na net, logo aqui a acrescento.
Fonte: Futebol em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário