quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Braga, 1984/85 (principal - versões 1 e 2)


A era dos anos 80 em termos equipamentais é um autêntico caos. Tudo porque, na mesma temporada, podiam usar-se camisolas de uma marca, camisolas de outra marca, com um patrocínio, outro ou mesmo nenhum. Veja-se o caso do Braga. Hoje aparecem aqui duas camisolas que apenas diferem no facto de uma ter o logotipo virado para a esquerda e a outra o logotipo para a direita. Todavia, nesta época, os minhotos também jogaram de camisola lisa - talvez antes de terem arranjado este patrocínio.
Falando do patrocínio, devo desde já dizer que não está perfeito, tive de o martelar e não terá ficado ideal. Mas como a abundância de fotos para tirar medidas deixa muito a desejar (e as que se encontram necessitam uma lupa para distinguir a cor dos píxeis), fica assim. E já se goza.

NOTA: comecei este desenho convicto que o Braga também apresentou o Ipocork no peito em 1985/86; todavia, duvido que isso tenha realmente acontecido, sabendo que a "Foot" utilizou algumas fotos da temporada anterior na preparação do seu "Pontafoot de saída", a apresentação das equipas do campeonato. E até se encontram mais fotos dos arsenalistas com as Cerâmicas Valadades do que com esta, por isso...
Fonte: revista "Foot" nº 10, de Agosto de 1985 (via Glórias do Passado)

Sem comentários:

Enviar um comentário